Notícias em destaque

  • Os 80 anos da AD em Bacabal

De 6 a 15 de novembro.

Pastores

 Muitos pastores atuaram na AD em Bacabal, Veja um pequeno resumo da biografia da história desses homens de Deus.

Atualmente faleceu o patriarca pastor Boaventura, um excelente servo de Deus, aqui doou sua vida e todas as suas forças para a obra missionária. 


Anuncie aqui...


Programação

 Todos os dias e seus respectivos pregadores, desfile e uma carreata. 

História da AD em Bacabal

Você conhece essa bela história de quase oitenta anos anunciando o reino de Deus em Bacabal?.

Conheça um pouco mais dessa vitoriosa história da AD nesta cidade, uma igreja que é conhecida e reconhecida a nível de Brasil. 


O hino dos 80

 Foi lançado o hino inédito para essa comemoração dos 80 anos de atividade evangelizadora da AD em Bacabal.

  • Missões pelo Mundo

Vídeo missionário 


Perseguição?

acusação é de "improbidade administrativa", pois ele teria utilizado a máquina pública para atender a interesses de igrejas evangélicas.



Ação evangelizadora/Peritoró-Ma

Neste dia 29 de Setembro uma caravana da área sete de Bacabal participou dessa festa e colheita de mais de 100 almas até então. 

Coreia do Norte

   A Coreia do Norte lidera a Lista Mundial da Perseguição pelo 15º ano consecutivo.  

Um lugar onde os direitos à liberdade de pensamento, religião, expressão e informação não são respeitados. Há anos, não há mudança para a igreja: cristãos enfrentam níveis de pressão extremos em todas as áreas da vida, combinados com alto grau de violência. 


Os 500 anos da Reforma

AD em Bacabal comemora os 500 anos da reforma protestante.

Mais perseguição?

  

Ativistas LGBT impedem divulgação de cruzada evangelística, alegando "discurso de ódio"


   Sarney lança Roseana ao governo e se diz perseguido por Dino.

 

É mesmo?


Governo Trump se compromete a ajudar cristãos perseguidos no Oriente Médio

O vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence fez um discurso considerado...

"Em breve você vai implantar um chip"

O implante de microchips do tamanho de um grão de arroz em animais domésticos já é uma prática comum em vários países. Capaz de emitir um sinal de GPS, o objetivo dos chamados biochips seria facilitar sua localização, caso se perdesse ou fosse roubado. 

  • Missionários 

Missionário Raimundo da Silva Filho

 A foto acima ( dia 27/09/2017) é do culto em um dos  Povoados que cuida no campo de Sobradinho: Pov. Arraial.

 Oremos por ele também...

 


Missionário Misael Louseiro

 Está atualmente no Peru.

Pare para pensar um pouco

Fábio S. Conceição

Sonhar todos podemos, mas nem todos vivem missões"

Curry R. Blake 

Se o que você prega não está tocando a outros, é porque primeiro não tocou a ti mesmo".

A Globo???

___________________________________________________________________________________________

            Ministério Público acusa prefeito de usar escolas públicas para "promover a Universal"

____________________________________________________________________________________

Nesta quarta-feira (11), o Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). A acusação é de "improbidade administrativa", pois ele teria utilizado a máquina pública para atender a interesses de igrejas evangélicas.

A 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidade está conduzindo as investigações desde agosto do ano passado. Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, poderá responder por ter permitido a realização de eventos da igreja em escolas públicas e pelo encontro com pastores no Palácio da Cidade, sede do governo municipal do Rio.


                                                                                   Publicidade


Desde a semana passada, o jornal "O Globo", vem fazendo denúncias sobre o prefeito, acusando-o de oferecer facilidades para os pastores, como ajuda para solucionar problemas com IPTU e auxílio aos fiéis que precisem de cirurgias de catarata, vasectomia e varizes.

Áudios vazados por alguém que estava na reunião mostram Crivella dizendo que existem vários projetos da prefeitura dos quais os evangélicos poderiam se beneficiar. Após a publicação do material, vereadores da oposição rapidamente conseguiram reunir assinaturas para a realização de uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores nesta quinta (12) que discutirá os pedidos de impeachment do prefeito.

Paralelamente, a ação do MP reclama da realização de censos religiosos na Guarda Municipal, a realização de um festival de cinema cristão na Cidade das Artes, o corte de patrocínio de eventos religiosos de matrizes afro-brasileiras, entre outras ações da prefeitura consideradas discriminatórias.

Na peça jurídica, a Promotoria solicita que Crivella se abstenha "de conceder privilégios para utilização de serviços e espaços públicos por pessoas ligadas ao seu grupo religioso". Se essas determinações forem desrespeitadas, o MP recomenda que o prefeito seja afastado do cargo.

Caso seja condenado, ele pode ser obrigado a pagar uma multa de R$ 500 mil, além de perder o mandato e ter os direitos políticos suspensos.

Perseguição religiosa

Em entrevista ao SBT, o prefeito disse ser "tudo mentira", e que a Globo teria "infiltrado" um repórter na reunião. "Todo mundo sabe que a Globo é inimiga jurada dos evangélicos, contra a família e a favor do aborto".

Crivella reclamou de perseguição religiosa e afirmou que reuniões na prefeitura são uma "coisa normal". "Já recebi lá moradores de comunidade, garçons, taxistas", destacou, lembrando que em relação à cobrança do IPTU, "toda igreja no Brasil inteiro tem imunidade constitucional".

Para ele, "o prefeito tem o dever de ajudar", observando que o benefício também vale para centros espíritas e para a Igreja Católica. Sobre o tratamento de catarata, o prefeito explica que foram contratadas 15 mil cirurgias, sendo que 9.000 pacientes foram convocados, 3.000 já foram operados e 30% não compareceram. Portanto, haveria muitas disponíveis ainda.

Assista reportagem do SBT!

Entrevista ao vivo com Marcelo Crivella

Prefeito Marcelo Crivella fala ao vivo sobre a polêmica reunião com líderes evangélicos

Posted by SBT Rio on Monday, July 9, 2018

Fonte: Gospel prime

Perseguição

Ativistas LGBT

O homossexualismo querendo imperar

Franklin Graham ministrando em cruzada. (Foto: Facebook) 

 O pastor Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, fará uma cruzada evangelística em Lancashire, Inglaterra em setembro, como parte do chamado "Festival da Esperança".

A organização contratou uma empresa para colocar anúncios nos famosos ônibus vermelhos de dois andares que circulam na Inglaterra com as datas e uma foto de Graham. Ativistas LGBT logo fizeram protestos, exigindo que a empresa Blackpool Transport não fizesse a divulgação.

Em nota, a Blackpool Transport anunciou: "Após o feedback dos clientes e as reações nas mídias sociais, verificamos que há uma grande tensão, por isso tomamos a decisão de remover todos os anúncios relacionados ao 'Festival da Esperança' com efeito imediato. Devolveremos a quantia já paga à empresa de publicidade". 

A cruzada de Franklin Graham está programada para o Winter Gardens de Blackpool entre 21 e 23 de setembro. Embora o foco é a pregação do Evangelho, ele vem sendo massacrado pelos ativistas e pela imprensa local por causa de suas conhecidas posições sobre o casamento gay e o islamismo. 

"Discurso de ódio"

No início do ano, milhares de pessoas assinaram uma petição online tentando impedir o evangelista de entrar no Reino Unido.

A petição é endereçada à secretária de Estado para os Assuntos Internos, Amber Rudd. Os responsáveis por ela reclamam que os comentários de Franklin sobre os LGBTs e os muçulmanos, promovem o "discurso de ódio".

A postura pública do evangelista é conhecida. Ele não se preocupa com o discurso politicamente correto e classificou diversas vezes a prática homossexual de pecado e alertou que os islâmicos estavam adorando a um "falso deus". Por causa disso, foi taxado repetidas vezes de "homofóbico" e "islamofóbico".

Alguns pastores anglicanos, adeptos da teologia liberal, que aceitam o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo e consideram os muçulmanos seus 'irmãos', disseram que não se sentem representados no evento. Eles fazem parte do mesmo grupo que tentou impedir, no início do ano, a visita de Donald Trump ao Reino Unido.

A postura conservadora de Franklin Graham é bastante conhecida. Contudo, ele nega os rótulos atribuídos a ele. A Bolsa do Samaritano, braço de ação social do seu ministério, muitas vezes ofereceu comida e cuidado médico a crianças de países muçulmanos, como o Iraque.

Em entrevista para a revista Premier, o pastor ressaltou que não vai à Inglaterra para pregar contra o Islã ou os gays.

"Eu não estou vindo para pregar ódio, estou aqui para pregar sobre o salvador, Jesus Cristo que pode fazer a diferença em nossas vidas se depositarmos nossa fé e confiança Nele. Não vamos pregar contra ninguém, estamos aqui para falar sobre Deus", afirmou Graham.

O evangelista, contudo, lembra que o próprio Jesus Cristo "ofendeu muitas pessoas" e que o Evangelho "ainda ofende as pessoas hoje", mas que não é uma mensagem de ódio, como alegam seus críticos.

Fonte: Gospel prime



Sarneys

______________________________________________________________________________________

                      Sarney lança Roseana ao governo e se diz perseguido por Dino

___________________________________________________________________________________________

Ex-presidente afirma ter orgulho de ter trazido democracia de volta

Em desenvolvimento


Assista

 


Bodas de carvalho

Rumo aos 80 anos

Anunciando o reino de Deus a toda criatura e em todo o mundo.

Pastores

FRANCISCO ASSIS GOMES
Em meados do mês de julho de 1937 chegava a Bacabal o presbítero Francisco Assis Gomes, a quem Deus usou para estruturar o campo de trabalho evangelístico. Ombreou-se a ele os irmãos Vicente Rodrigues, Cícero Oliveira, Manoel Boaventura Correa, Aldenora Correia, Ana Pereira Lima Nascimento, e suas filhas Rosa, Gertrudes e Onesinda.

A primeira congregação foi criada no lugar denominado Outeiro, povoado de Bacabal, na responsabilidade do irmão Firmo Vieira, que contou com a colaboração de suas irmãs Eduvirgem e Getrudes, um apoio para o Pr. Assis Gomes.

O primeiro batismo em águas ocorreu em 03 de julho de 1938. Fotram batizados os irmãos Manoel Boaventura Correia, Aldenora Correia, Luiza Oliveira, Eusébio Tavares, Raimunda Tavares, Expediana Viana e Raimunda Viveiros.

O primeiro templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bacabal foi inaugurado no dia 13 de setembro de 1940. Dois anos após, no início de 1942, foi consagrado o GRUPO QUE VIGIA E ORA que mais tarde recebeu o nome de CÍRCULO DE ORAÇÃO - segundo o historiador maranhense Orlando Alencar, talvez tenha sido o primeiro no Brasil.

 BOAVENTURA PEREIRA SOUSA

No dia 30 de agosto de 1963, o Pr. Boaventura assumiu a direção da Igreja Assembléia de Deus, em Bacabal. Homem cristão de muita visão, além de desmembrar o campo de Bacabal em outra áreas de trabalho evangelístico e criado os campos de São Luis Gonzaga, Bom Lugar, Lago Verde, Cordeiro e Bela Vista, desenvolveu trabalhos importantes de caráter social através do Instituto Benemérito Evangélico. Foi jubilado em 1996 mas, até hoje, desfrutamos de sua presença. 


FRANCISCO SOARES RAPOSO FILHO
Desde 1996 somos bem-aventurados com a administração do Pr. Francisco Raposo, um singular arauto de Cristo que anuncia aos homens


Programação

Acontecerá nos dias 6 a 15 de novembro.

> Carreata

Dia-04/11/17

Saída-15hs

Local-Centro cultural

> Desfile

Dia- 11/11/17

Horário- a parte das 8hs.

Cruzadas

                           Dias

04/11-Pregador: Pr. Carlos Alberto-Pi.

10/11- Pregador: Pr. Gilmar Santos

Cantores: Quarteto Gileade-Go.

11/11- Pregador: Pr. Erivaldo de Jesus-SP.

Cantores: Alice Maciel-Pe e Harpista Narcizo-Go.

12/11-Pregador: Pr. Erivaldo de Jesus-SP.

Cantores: Alice Maciel-Pe e Harpista Narcizo-Go.

No Templo Central

                             Dias

06/11- Pregador: Genival Bento-AL

07/11- Pregadora: Miss.Joana Bentes-PR

08/11-Pregador: Pr. Alessandro Aguiar-SC

09/11-Pregador: Pr. Alessandro Aguiar-SC

Cantores: Quarteto Gileade-GO

13/11- Pregador: Pr. Jehan Porto-PR

Cantor: Elton Machado-SC

14 e 15/11-Pregador: Angelo Galvão-SP

Cantor: Elton Machado-SC

Fonte: IEAD


História da AD em Bacabal

No ano de 1932 chegou a Bacabal, procedentes de Engenho Central, atualmente Pindaré Mirim, a irmã Ana Pereira e suas filhas Rosa, Gertrudes e Onesinda Lima, as pioneiras do trabalho do Senhor em Bacabal.

Trazemos à luz deste memorial a história de uma de suas filhas, uma mulher que é um marco referencial na história da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bacabal-MA.

Em suas virtudes cristãs acolheu os primeiros sonhos de evangelização desta cidade.

Seu nome é GERTRUDES PEREIRA GOMES. Chegou em Bacabal com seu esposo Luis Gama, no ano de 1932, dezoito anos depois de Bacabal ter conquistado o foro de Distrito. Era professora primária da rede pública municipal e exercia a docência em uma das salas de sua casa. Tinha 32 anos e mesmo com seu cônjuge não crente, cultivava com zelo as virtudes do cristianismo junto a seus onze filhos, embora, naquele momento, estivesse ladeada apenas de quatro filhas: Meluzina, Maria, Virginia e Isabel, esta última ainda presente entre nós.

Com ela veio também sua mãe, Ana Pereira do Nascimento, com mais de 60 anos, que vivia sob a custódia de suas irmãs mais jovens: Rosa, Onezinda (conhecida também por Moreninha) e seu irmão Evaristo, que não era crente. A Ir. Gertrudes residia no bairro Juçaral, um importante centro comercial de Bacabal, porém longe do centro da cidade, segundo os historiadores Orlando Alencar e Raimundo Sergio de Oliveira. Ela fez de sua residência a primeira congregação evangélica assembleiana de Bacabal, tendo como assistentes suas filhas ainda crianças, suas irmãs e a idosa mãe.

Embora nunca negligenciasse seus deveres domésticos, organizou sua família de forma a se reunirem para o culto doméstico e os trabalhos congregacionais nas noites de domingo, quarta e sexta-feira, dirigidos pela irmã Rosa Parma, pioneira na organização dos trabalhos de oração e do ensino da Palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical. Segundo relato da Ir. Isabel Gama, passaram a se congregar com elas outras famílias como a dos irmãos Firmo Vieira, Eusébio e das irmãs Mariquinha e Ir.Nair Parga.

No mesmo ano também chegava da cidade de Rosário o irmão João Gregório, um crente batista a qual Jesus Cristo batizou com o Espírito Santo, fazendo-o unir-se às irmãs pentecostais. Os recém chegados a Bacabal eram visitados pelo pastor da Assembléia de Deus em Vertente-MA e, em uma visita do evangelista João Jonas, foi consagrado a presbítero o irmão João Gregório que, impedido por uma enfermidade, não exerceu a função, sendo substituído pelo irmão Vicente Rodrigues, que dirigia o trabalho do Senhor.

As pérolas cultivadas no seio do lar desta mulher evangélica frutificou. E frutificou de tal forma que formou a Igreja que temos, com vários corações transformados que vivem sob a égide de Jesus Cristo.

Foram tímidas vozes que ecoaram no silêncio das noites caboclas de Bacabal com uma mensagem evangelística, mas sua ousadia quebrou hostes espirituais do mal e, no seu louvor, construíram um altar de adoração a Deus, um espaço santo firmado em Jesus Cristo, que se tornou berço da Assembléia de Deus em Bacabal e portal de acesso às verdades celestiais.

Como se estivesse enxergando a Igreja de hoje, a Ir. Gertrudes não deixou morrer os hábitos e costumes bíblicos conquistados na cruz do Calvário e, crendo nisso, abrigou em seu lar pastores pioneiros que por aqui passavam, dentre eles o Pr. João Jonas e o Pr. Moisés Garcia. De tempos em tempos passavam por Bacabal montando em uma burrinha para celebrar a ceia do Senhor, pregar a Palavra de Deus e ensinar lições bíblicas na Escola Dominical.

A família da Ir. Gertrudes ofereceu um singular incentivo ao primeiro pastor que fixou residência em Bacabal - o Pr. Francisco Assis Gomes, em 1937. Como mulher evangélica exerceu tríplice função:
* adjuntora (assistia com amor sua família e a família de Cristo);
* intercessora (colocava diante de Deus as necessidades de seus entes queridos e da Igreja de Cristo);
* mantenedora (se sentia responsável pelo bem estar de sua família e da Igreja de Cristo).

Nos seus deveres de mulher evangélica fez crescer sua casa e a casa de Deus nesta cidade. Foi uma mulher cristã a serviço do mestre Jesus Cristo, ofertou a Deus sua casa, seus filhos, sua família. Uma oferta pequena aos olhos humanos - como a oferta da viúva pobre - mas exemplar na ótica divina, digna de estar no memorial de Deus e desta Igreja.

Ela realizou o projeto que Deus tinha para sua vida e Deus a honrou integrando sua história à história da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bacabal-MA.

A Ir. Gertrudes passou para o Senhor em 1992, mas sua referência como mulher e evangélica mostram à nossa geração que mesmo em situações adversas - com o pouco que dispomos - é possível cumprir o especial e ousado projeto que Deus tem para cada um de nós.

Graças a Deus que ela perseverou em Cristo. Graças a Deus que ela não desistiu de Jesus, nem da Igreja, nem de seus filhos, nem dos costumes e virtudes cristãs. Com ela surgiu um povo que em sete décadas tem aberto o entendimento humano com a Palavra de Deus e tem quebrado as portas do legalismo, um pseudo-cristianismo que tem levado muitos, a passos largos, para o inferno.

 

O chip?

Ele está chegando

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis (Apocalipse 13:16-18).

"Em breve você vai implantar um chip", avisa jornal americano

O implante de microchips do tamanho de um grão de arroz em animais domésticos já é uma prática comum em vários países. Capaz de emitir um sinal de GPS, o objetivo dos chamados biochips seria facilitar sua localização, caso se perdesse ou fosse roubado.

Nos últimos anos, começaram a ser feitos implantes semelhantes em humanos, mas com uma função diferente: guardar senhas e servir como cartão de crédito. Depois que uma empresa no estado de Wisconsin colocou biochips em seus funcionários, a mídia americana começou a debater qual seria o futuro dessa tecnologia.

Agora o jornal USA Today dedicou uma longa matéria para entender como será daqui pra frente e arrisca uma previsão: "Você receberá um chip. É só uma questão de tempo".

"Isso acontecerá com todos", explica Noelle Chesley, 49, professora de sociologia da Universidade de Wisconsin-Milwaukee. "Mas não este ano, e não em 2018. Talvez nem seja minha geração, mas certamente será na dos meus filhos".

Ela explica que é preciso levar em conta a questão da idade. Os mais jovens estarão mais abertos a isso, enquanto os trabalhadores mais velhos se negarão a receber o chip.

Gene Munster, investidor e analista da Loup Ventures, é um defensor das novas tecnologias.

Ele entende que chips em seres humanos serão comuns em algumas décadas. "Em 10 anos, você verá algumas pessoas que gostam de tecnologia avançada adotando isso, mas não as grandes empresas", aposta. Para ele, essa ideia ainda tem "muita conotação negativa", mas no futuro já teremos nos "dessensibilizado pelo estigma social".

Obviamente as pessoas mais religiosas já mostraram sua contrariedade, lembrando que existem profecias bíblicas sobre todo ser humano receber uma "marca" e quem não a tivesse não poderia comprar nem vender, o que remete à substituição dos cartões de crédito pelos chips, uma das tendências identificadas pelo jornal.

Por enquanto, o Three Square Market, ou o 32M, empresa líder do setor nos EUA não conseguiu mostrar nenhum benefício concreto para quem opta em usar o chip além da facilidade de login na internet e computadores da empresa. Munster acredita que eles tiveram muita competência em divulgar seu produto, uma vez que o assunto foi destaque na maioria da mídia de língua inglesa.

A 32M trabalha em sistemas de venda que fariam transações sem dinheiro ou cartão, apenas com o chip. Atualmente, o mercado experimenta um crescimento no sistema de pagamento pelo celular, nas chamadas "carteiras eletrônicas".

Os projetos futuros incluem fazer com que os chips substituam documentos como passaporte e carteira de motorista, além de abrir portas e dar a partida em automóveis. Tudo isso, se a tecnologia se consolidar e a chamada "internet das coisas" realmente se tornar o padrão.

Não é um rastreador de GPS

O chip desenvolvido pela 32M não é um rastreador de GPS, o que muitos críticos temiam. No entanto, os analistas acreditam que no futuro certamente todos os nossos movimentos serão rastreáveis, como já é possível fazer com quem possui um smartphone.

Outra empresa que fabrica biochips nos EUA, a Dangerous Things, afirma que já vendeu "dezenas de milhares" deles aos consumidores através do seu site. Amal Graafstra, fundador da marca, acredita que esse é uma tendência e que "Vamos começar a ver implantes de microchips tendo a mesma aceitação que piercings e tatuagens possuem".

Mas os norte-americanos não são os únicos que investem nessa ferramenta. Na Suécia, a empresa BioHax diz que cerca de 3.000 clientes que já implantaram seu chip podem fazer muitas coisas, incluindo andar no transporte do sistema ferroviário nacional sem precisar carregar um bilhete, pois o valor é descontado assim que o passageiro entra.

Já na República Tcheca o chip já é testado como método de pagamento, substituindo o cartão de crédito. Ele possibilita fazer pagamentos sem a necessidade de senhas, se modo similar às pulseiras que estão chegando no Brasil.

Na Austrália, desde 2010, o governo do país vem usando biochips para modernizar seu sistema de saúde. Os implantes fazem várias leituras do corpo e armazenam dados médicos.

FONTE: Gospel Prime

EUA AJUDANDO AOS CRISTÃOS

EUA não vai mais enviar dinheiro para projetos ineficazes das Nações Unidas

                                                                             Uma ajudinha do presidente mais poderoso do mundo.

O vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence fez um discurso considerado surpreendente na quarta-feira (25) no encontro anual da organização Em Defesa dos Cristãos (IDC) e deu uma mensagem de solidariedade e esperança para os cristãos perseguidos do Oriente Médio.

"A Bíblia nos diz que todos os que desejam viver uma vida piedosa através de Cristo Jesus serão perseguidos", lembrou Pence. "Infelizmente, hoje, o cristianismo está sofrendo uma perseguição sem precedentes na terra onde esta fé surgiu", lamentou.

Em seguida, deu um aviso: "Vim lhes dizer que a ajuda está a caminho. O presidente Trump e eu, a nossa administração inteira está trabalhando incansavelmente para proteger essas comunidades". 

O fato de cristãos e outras minorias religiosas experimentarem níveis de perseguição sem precedentes na história moderna fez com que a administração Trump decidisse usar o termo que as Nações Unidas evitam: genocídio.

"São genocídios. São crimes contra a humanidade e nós o chamaremos do que realmente são", enfatizou o vice-presidente. "O presidente Trump e eu vemos esses crimes como são: atos vis de perseguição impulsionados pelo ódio pelos cristãos e pelo evangelho de Cristo. O presidente também conhece quem cometeu esses crimes e já os identifica pelo nome: Terrorismo islâmico radical", disparou Pence.

Rompimento com política de Obama

Enquanto muitos aplaudem o fim iminente do Estado islâmico, Pence diz que é hora de ajudar as vítimas do genocídio. "À medida que começamos a ver as correntes do terror caírem, posso garantir que o presidente Trump está empenhado em ajudar os povos perseguidos a recuperar suas terras, retornar às suas casas, reconstruir as vidas e restabelecer as raízes em seus lares", prometeu.

O vice-presidente disse que o atual governo não fará o mesmo que fez Obama. "A última administração investiu bem mais de um bilhão de dólares em ajuda humanitária ao Oriente Médio, mas deixou a maior parte na mão de programas administrados pelas Nações Unidas.

No entanto, a ONU muitas vezes não ajuda as comunidades mais vulneráveis, "especialmente as minorias religiosas", reclamou Pence. "Grupos religiosos muito antigos, com raízes profundas na região pedem ajuda, mas as Nações Unidas continuam a negar seus pedidos de financiamento".

O anúncio do vice-presidente Pence caiu como uma bomba, na já combalida relação com a ONU. "Esta noite, tenho o privilégio de anunciar que o presidente Trump ordenou ao Departamento de Estado que parasse de financiar os ineficazes esforços de socorro das Nações Unidas e, a partir de hoje, os Estados Unidos fornecerão apoio diretamente às comunidades perseguidas através da USAID", finalizou.

Fé em Deus

Mostrando que sua fé evangélica possui grande impacto em suas decisões, Pence declarou crer que Deus fará um grande milagre no Oriente Médio. "Eu tenho fé porque sou crente", disse ele ao público. "Eu acredito naquele que disse, quando você passar pelas águas ou pelo fogo eu estarei com você, eu nunca vou deixá-los nem abandoná-los", afirmou, citando a profecia de Isaías 43. Com informações Charisma News

Fonte: Gospel Prime.

Isso chamam de arte e cultura

___________________________________________________________________________________________

Artista nu destrói imagem católica em "performance"

Antonio Obá diz que no ato "há uma crítica, há também uma exaltação. É uma celebração antagônica, um ritual".

___________________________________________________________________________________________

Gospel Prime

O artista visual Antonio Obá, 33 anos, é professor de artes em Taguatinga, no Distrito Federal. Ele é um dos finalistas do prêmio Pipa, cobiçado prêmio de arte visual contemporânea. Se vencer, receberá R$ 130 mil e uma residência artística na Residency Unlimited, em Nova York.

Também irá participar juntamente com os outros três finalistas de uma exposição no MAM-Rio no final do mês, onde o público escolherá o seu preferido, que levará R$ 24 mil.

Obá diz que faz "pesquisa" com temas como o sincretismo religioso, a miscigenação, as raízes afro-brasileiras e o erotismo. Contudo, sua performance mais conhecida - Atos da Transfiguração: Desaparição ou Receita para Fazer um Santo - é simplesmente a destruição de uma imagem sacra.

Nu, o artista passar em um grande ralador uma imagem de gesso de Nossa Senhora Aparecida, reduzindo a santa católica a um pó branco com o qual cobre seu corpo. Segundo ele, isso produz "novos significados, que criticam o racismo velado da sociedade brasileira e remetem às tradições das religiões de matriz africana".

Ele realiza a tal performance desde 2015. Em entrevista ao site UOL, ele explica que escolheu a santa por que ela é "supostamente negra. Digo isso, porque vem de uma tradição histórico-religiosa que nada tem a ver com a religiosidade africana".

Usando conceitos religiosos da África, Obá diz que cobrir o corpo com pó branco é um ato que "diviniza o corpo" e, ao mesmo tempo, "faz referência ao rito de fazer a cabeça, fazer o santo, no Candomblé. Ou seja, ao mesmo tempo em que há uma crítica, há também uma exaltação. É uma celebração antagônica, um ritual".

Até o momento, Antonio Obá não foi alvo de críticas formais de movimentos católicos, nem de políticos. Ao contrário, por exemplo, do apóstolo Agenor Duque, que gravou um vídeo comparando a imagem de Nossa Senhora de Aparecida com uma garrafa de Coca-Cola.

Acabou sendo atacado por padres e milhares de católicos enfurecidos nas redes sociais e ameaçado de processo por "vilipêndio de objeto de culto religioso", artigo 208 do Código Penal Brasileiro.

Ao que parece, a indignação seletiva dos movimentos de esquerda também se aplica em grande extensão a questões religiosas no país.


OMISSIONÁRIO

Isso é arte ou um plano de denegrir e chamar atenção e encher o bolço de dinheiro desses tais "artistas"?.

Por que tais artistas estão interessadíssimos nestes temas religiosos? o que os atrai para no seu fazer arte usarem tais "performance" atualmente?

Parece que há uma mente pensante que diz o que deve ser feito e quando para gerar um impacto na sociedade, querendo mudar os valores e conceitos cristãos.

Percebi-se uma harmonia,sincronização nesta ação bem planejada e executada em todos os meios de comunicação, hora uma novela, um desenho com a ideologia de gênero, um filme de humor dizendo "minha mãe é uma peça" e na internet.

Por exemplo, será que a rede globo acordou em um belo dia e disse: vamos começar a colocar em nossa grade a ideologia de gênero e etc.?.Foi assim?.

TV é movido por audiência e dinheiro, se não houver isso é cortado em pouco tempo da grade... Ou não?.

Não estaria recebendo para colocar nas suas novelas esse tema?, não estariam os ativistas gays promovendo tal propaganda na TV e em todas as mídias?.

Todos parecem correrem para tirarem os valores cristãos da sociedade, implantando o liberalismo e o relativismo em tudo, principalmente no âmbito religioso a nível mundial.

Hoje em dia até supostas pastoras defendem que Cristo  não o único para a salvação e ela não está sozinha nesta teologia liberal. 

Você tem propagado isso, dando audiência e rindo das suas piadas imorais, comprando seus produtos e assinado seus canais. 


É o tempo do fim

Sabe, porém, isto, que nos últimos dias virão tempos difíceis;
pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretensiosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
traidores, insolentes, presunçosos, amando mais os prazeres do que a Deus,
tendo a aparência de piedade, porém negando o poder dela. Foge também destes homens.
(2 Timóteo 3:1-5)

         


Pr. Marcos Feliciano  se posicionando

___________________________________________________________________________________________

        Deputado é autor de projeto que proíbe a prática

      O deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) está denunciando a performance do artista visual Antonio Obá. 

___________________________________________________________________________________________

Gospel Prime

O deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) está denunciando a performance do artista visual Antonio Obá, que pode ser premiado com R$ 130 mil e uma residência artística na Residency Unlimited, em Nova York.

Sua performance, Atos da Transfiguração: Desaparição ou Receita para Fazer um Santo, na verdade é a destruição de uma imagem sacra em nome da arte.

"Isso não é arte, é crime", alertou Marco Feliciano no vídeo, citando o artigo 208 do Código Penal Brasileiro, que versa sobre o "vilipêndio de objeto de culto religioso".

Lembrando que Obá já havia feito algo similar na exibição do QueerMuseu em Porto Alegre, onde colocou várias hóstias em uma mala, tendo escrito sobre elas palavras como "vagina".

Feliciano acredita que, se fosse um pastor destruindo uma imagem de Nossa Senhora e postando o vídeo, estaria preso, pois a Igreja Católica teria "se levantado contra". O parlamentar questionou em seu alerta que é preciso que os cristãos do país se manifestem contrários à violência contra símbolos religiosos, algo que parece estar se tornando cada vez mais comum no país.

O pastor Marco é autor do Projeto de Lei 8.615/2017, que proíbe a "profanação de símbolos sagrados". A proposta dele impede que TV, cinema, DVD e jogos eletrônicos e de interpretação como RPG, por exemplo, promovam o aberto desrespeito a símbolos religiosos. O projeto modifica o artigo 74 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O PL está neste momento na Coordenação de Comissões e Permanentes e deve ser encaminhando para tramitação, antes de ser levado ao plenário da Câmara dos Deputados.

OMISSIONÁRIO

O pastor e deputado (quem pensaria em algum dia essa frase se verdadeira ou realidade presente), tem sido um dos mais influentes no mundo virtual, nas redes sociais  está em segundo lugar entre os deputados, ficando atras apenas de Bolsonaro( agência FSB).

Ele ficou muito mais conhecido pelas polêmicas ,agora na política, por se posicionar contra o movimento LGBT.

Tem usado as redes sociais divulgando vídeos se posicionado diante desses assuntos que tem surgido e atingido diretamente a fé cristã.

Ele tem ganhado popularidade na política, mas alguns criticam sua dupla jornada de deputado e ao mesmo tempo (como se isso fosse possível) Pastor evangélico.

Antes quem queria ser pastor deveria deixar tudo para servir exclusivamente à obra do Senhor, hoje em dia isso tem sido mudado, sendo edificante,conveniente,bíblico ou não.

Com certeza uma coisa influência a outra, e o tempo dedicado para uma das funções será maior do que a  outra. Uma dupla função pode até ser equilibrada, mas seria possível equilibrar tais funções, sendo que é profissão e a outra é vocação,chamado( ou deveria ser)?.

Certamente na bíblia houve pessoas que viveram no meio político e permaneceram fiéis a Deus, Mas hoje temos tais políticos?.  

     


                                                                                                                                                         mais notícias

                                                                                                  Feliciano é o deputado mais influente das redes sociais

Coreia do Norte

___________________________________________________________________________________________

            O país é o mais fechado do mundo 

________________________________________________


Portas Abertas

O país é o mais fechado do mundo, onde o cristianismo é visto como ocidental e hostil. Cristãos tentam esconder sua fé para evitar serem presos e enviados para campos de trabalhos forçados. É esperado que os cidadãos adorem somente a família Kim, que governa o país há quase 70 anos. Por isso, a maioria dos pais cristãos não compartilham sua fé, nem mesmo com seus filhos, por medo de que possam delatar a fé dos pais se forem perguntados sobre atividades cristãs.
Igrejas não podem existir. Reunião com outros cristãos são perigosas. É altamente arriscado ler a Bíblia ou expressar a fé cristã de qualquer maneira. Livros cristãos são cuidadosamente escondidos e usados apenas quando os cristãos têm certeza de que estão realmente sozinhos, depois são repassados ou destruídos após terem seu conteúdo memorizado.
Mais de vinte cristãos foram mortos e mais de cem foram presos no período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2017. O objetivo de Portas Abertas sempre foi de "fortalecer o que resta e está para morrer" (Ap 3.2). Esse versículo é especialmente aplicável para a situação da igreja subterrânea norte-coreana. Sem o apoio do corpo de Cristo, muitos cristãos morreriam de fome física e espiritual.
Naturalmente, é difícil confirmar o número de cristãos em um ambiente altamente restritivo. Entretanto, com base em informações de dentro do país, a Portas Abertas estima um intervalo entre 200 mil e 400 mil cristãos. Quaisquer que sejam, as estatísticas mostram que a igreja secreta está crescendo de forma lenta, mas firme.

Oremos

  • Kim Jong Un continua consolidando seu poder. Nenhuma mudança ou melhorias foram observadas no último ano. Ore para que o líder conheça o único Deus verdadeiro; ore por uma mudança dentro do regime e que o poder do mal seja quebrado.
  • A situação dos cristãos é vulnerável e precária. Eles enfrentam perseguição de autoridades do Estado e da família, amigos e vizinhos. Ore para que Deus derrame sua graça e proteção.
  • Ore por força e perseverança aos cristãos que sofrem em prisões, campos de trabalho forçado e áreas remotas, e eles que consigam testemunhar de Cristo independentemente das circunstâncias.