Cuide de sua saúde

O estresse presente 

Uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Robert Half revelou que os brasileiros são os profissionais mais estressados do mundo.

Mais de 40% dos trabalhadores sofrem frequentemente de estresse e ansiedade em seu emprego, enquanto a média mundial ficou em 11%....  

 O estudo entrevistou 1.775 diretores de Recursos Humanos de 12 países, sendo 100 do Brasil. Se contabilizar os diretores de RH que trabalham com profissionais que sofrem estresse e ansiedade às vezes, o índice brasileiro sobe para 94%. Apenas 2% não se sentem estressados e 4% sente os sintomas poucas vezes.

 O estudo entrevistou 1.775 diretores de Recursos Humanos de 12 países, sendo 100 do Brasil.

   O Chile aparece em segundo lugar, com 33% dos entrevistados que afirmaram trabalhar com funcionários estressados. Já na outra ponta da lista, está a França, onde apenas 2% dos diretores de RH disseram trabalhar com profissionais muito estressados.

 Causas do estresse

    Quando questionados sobre os fatores que contribuem para o estresse e ansiedade dos colaboradores, o excesso de carga de trabalho foi a causa mais apontada pelos diretores brasileiros (52%), seguido pela falta de reconhecimento (44%) e pressões econômicas (38%).

 Já em relação às iniciativas que podem ser implantadas pelas companhias para driblar esse problema nos funcionários, 60% responderam que apostam no trabalho em equipe e 51% acreditam na reestruturação das funções de trabalho e tarefas. (https://economia.uol.com.br).


Leia mais

Cuide de seu coração

Cuide do seu coração. Cuide da sua saúde. Comece com o bom-humor. 

Problemas no coração

Alguns hábitos como passar o dia inteiro sentada, não cuidar da alimentação e não praticar atividade física, podem prejudicar seu coração e, infelizmente, causar até a morte. Por ano, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes registradas no Brasil. As principais causas são o infarto, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e a morte súbita. "Os principais cuidados com a saúde do coração estão diretamente relacionados a fatores comportamentais, hábitos que podem ser incorporados no nosso dia a dia e que não custam nada, a não ser determinação", ressalta o cardiologista Luiz Pereira de Magalhães, Presidente da SOBRAC. 

Saúde mental

A atenção em saúde mental é oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS), através de financiamento tripartite e de ações municipalizadas e organizadas por níveis de complexidade. A Rede de Cuidados em Saúde Mental, Crack, Álcool e outras Drogas foi pactuada em julho de 2011, como parte das discussões de implantação do Decreto nº 7508, de 28 de junho de 2011, e prevê, a partir da Política Nacional de Saúde Mental, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), os Serviços Residenciais Terapêuticos, os Centros de Convivência e Cultura, as Unidades de Acolhimento e os leitos de atenção integral em Hospitais Gerais.  

Saúde na alma

Nós possuímos uma vida que se divide em físico e espiritual ou corpo e alma (Gênesis 2:7). Mas infelizmente damos muito mais importância as coisas da carne do que as do Espírito, a maior parte da reação do homem é para o seu corpo. É quase certo que teríamos medo de receber as palavras de João com segurança quando disse: "Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." (3 João 1:2).
Devemos pensar seriamente neste assunto pois podemos ser pegos de surpresa em nossa atitude errônea de aumentar os celeiros da terra enquanto nada temos construído espiritualmente. ("Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20). Veja Eclesiastes 2:24-26 e Mateus 10:28.


O namoro da Forma certa e um casamento abençoado

Bons conselhos e ajuda para todos


Baixar

Livros excelentes


Baixar

Projetos de apoio e mentoria 


Baixar


Site em desenvolvimento

Cuide da saúde familiar

Cuide da sua família e seja abençoado 

Comunicação

A comunicação é o elo mais importante, com os pais, filhos, amigos, colegas de trabalho, e muito menos nos relacionamentos amorosos. expressando sempre a verdade.

A saúde familiar é importante criar o hábito de falar o que você gosta e que não gosta e perceba uma grande diferença.

Filhos amados

A presença dos filhos adolescentes na família marca uma etapa na trajetória da vida familiar. Com o objetivo de compreender como as famílias percebem a convivência familiar nesta etapa da vida, realizou-se um estudo de cunho qualitativo. Os dados foram levantados através de entrevistas abertas realizadas com cinco famílias, em seus domicílios. A análise comparativa dos dados permitiu identificar as seguintes categorias:Definindo quem é a família; Percebendo uma nova fase na vida familiar; Pensando nos filhos; Tomando consciência das mudanças na vida dos filhos adolescentes; Percebendo a família sob o ponto de vistados adolescentes; Refletindo sobre a experiência de viver em família e Falando sobre saúde e família saudável.Para as famílias na fase adolescente, este é um processo singular com mudanças na vida familiar.Enquanto os pais revelam que se mantém em constante estado de alerta, os filhos buscam sua independência,mas desejam viver em família

Lazer familiar

Qual a importância do lazer em família para a saúde do relacionamento familiar?

Nos dias de hoje, em um cotidiano sempre agitado, mal dá para passar um tempo de qualidade com a família, não é mesmo? Contudo, mesmo na agitação do dia a dia, o lazer em família deve estar no calendário de todas as pessoas, ainda que seja em um período curto da semana. Afinal, o tirar um tempinho para ficar com nossos familiares traz diversos benefícios para todos os membros da família.

Conheça agora a importância do lazer em família para manter relacionamentos saudáveis e melhorar qualidade de vida de todos os familiares!

Link em breve


Leia mais e tenha uma benção em sua casa________________________________________________

+5 características que sua família não deve ter +                                                 +Mais em breve

+Mais em breve                                                                                                          +Mais em breve

+Mais em breve                                                                                                           +Mais em breve

Leia Missões

Boa leitura 

Bons livros para o seu crescimento

Em desenvolvimento

Em desenvolvimeto

Em desenvolvimento

Em desenvolvinto


Mais em breve